top of page

RUFFLES PORTO SEGURO


A pandemia foi responsável pelo cancelamento dos planos de muitas pessoas em 2020 e um deles foi a viagem de formatura do 3º colegial das escolas. Mas a Ruffles veio até nós com uma ideia: descancelar a viagem e transformá-la numa experiência 100% digital.

Com isso em mente, utilizamos as ferramentas que o Fortnite fornece através do "Modo Criativo" e recriamos o ambiente de Porto Seguro, proporcionando varias atrações em um mapa exclusivo e interativo para os jogadores. Projetos como esse não precisam de aprovação direta da Epic Games, pois já participamos do Programa de Criadores da empresa, o que nos dá liberdade para criarmos mapas e experiências sem a necessidade de aprovação prévia - o que é inclusive incentivado pela própria Epic, facilitando muito a burocracia.


O mapa conta com pontos turísticos de Porto Seguro, como o Marco do Descobrimento, o Centro Histórico e o Axé Moi, além de um hotel cinco estrelas a beira-mar. Para deixar o mapa mais interativo, criamos jogos temáticos como passear de buggy, deslizar de ski bunda, voar de avião e se atirar de um canhão.


Outra atração do mapa foi o show do Dennis DJ, atração indispensável para quem vai curtir a formatura. Pela mecânica do jogo, o público ia até o palco da ilha onde um QR code direcionava as pessoas ao canal de RUFFLES® no Youtube, local da transmissão do show ao vivo.

Um diferencial do mapa foi a construção da logo da Ruffles. No Fortnite, não temos a opção de inserir uma imagem, então nós reconstruímos a logo da marca em outro mapa e a inserimos ao redor do mapa de Porto Seguro por meio de um dos dispositivo, gerando assim um awereness da marca.

Além de construirmos o mapa, também participamos do projeto como influenciador divulgando-o em live na Twitch, nas redes sociais e contando inclusive com um vídeo dedicado sobre o passo-a-passo dessa criação. Encorajamos os jogadores a postarem screenshots do mapa nas suas redes sociais durante o evento e o código para acessar a ilha é: 7583-4328-4847.


bottom of page